domingo, 13 de março de 2011

Bleachers | 1x03 - Sat in Regret

Série: "Bleachers"
Episódio: Sat in Regret
Temporada:
Número do Episódio: 3 (1x03)
Feito por: Maurício Cândido Jr.
Link do episódio. 

Chegamos ao terceiro episódio de Bleachers, que nos vem apresentando bons episódios, que apesar de não serem maravilhosos, dá para ler sem decepcionar e acaba descobrindo personagens interessantes e segredos surpreendentes.

O autor deu uma boa introdução para esse episódio. Mostrou pequenas cenas dos personagens, na manha seguinte do episódio passado. Gary e Sky dormiram juntos e acordaram felizes. Donna se mudou para a mansão. Alex de tão bêbado acabou dormindo no carro e levou uma muta. Cherly ficou procurando Gary, e acabou chegando na casa de Dizzy, onde Lexy estava.


No episódio passado Lexy teve uma pequena participação e não sabíamos direito o que ela estava fazendo ali e qual era a ligação dela com a Cherly.  Mas ai, descobrimos a bomba explodindo na nossa frente: Lexy e Cherly foram namoradas. Eu já imaginava que a série ia apresentar um casal de lésbicas, eu só não imaginava que seria entre a Lexy e Cherly, eu primeiramente apostaria em Sky e Cherly. A trama das duas ainda está muito fresca e não sabemos direito o que elas eram e o que aconteceu entre as duas e o motivo que a Lexy deixou Cherly quando ela mais precisou. Só sabemos que Gary está ligado à essa trama. Será que Lexy foi uma ex-namorada de Gary e acabou o trocando por Cherly? É o que iremos descobrir com mais tempo. Ao que parece as duas estão bem, porque beijos quentes é o que não falta.

Sky e Gary estão bem safadinhos nesse episódio. Eu pensei que a Sky fosse ser uma boa menina, ok, não tão boa assim, mas talvez um pouco diferente das personagens que a Mischa Barton costuma fazer. Eu não reprovo esse apelo sexual e provocante da personagem, só achei que a Sky ia ser diferente.

Abbie foi embora, deixando Alex desolado. Eu ainda não aprovo a ida de Abbie, tenho esperanças dela voltar. Com a ida dela, Alex acaba bebendo mais o que deve e isso acaba preocupando as irmãs Kylie e Rina. De um lado está Kylie dizendo que Alex está agindo errado e que ele deve superar e do outro lado temos Rina, que mima o irmão. Eu ainda não descobri a função das duas. Rina tem carisma e é engraçada, mas Kylie? Ela não é uma boa protagonista, ainda está sem história e não tem nada de interessante nela.

Rina foi demitida do trabalho por maltratar um funcionário, isso já era de se esperar dela, agora ela vai ter que cuidar dos trabalhos domésticos da mansão, pelo menos é isso que as irmãs disseram para ela fazer. Quero só ver se Rina vai mesmo pegar no batente.

Eu acertei quando disse que Lexy era ex-namorada de Gary, mas nunca passou pela minha cabeça que Lexy tinha abortado um filho dele há três anos. Definitivamente Bleachers estava precisando de uma bomba para esquentar as coisas e ela veio no momento certo e com os personagens certos também. Gary não quer saber de Lexy, nem conversar com ela ele quer e com toda razão, afinal ela o trocou não por uma pessoa qualquer, mas sim pela irmã dele, Cherly. Daí descobrimos porque Gary odeia tanto a irmã. De todas tramas de Bleachers essa é a que eu to mais ansioso.
Mais um personagem é apresentado: Colin. Ele é aquele irmão de Sky que foi citado nos episódios passado. Colin estava internado no hospital e ao acordar pergunta para a sua mãe, Louis, onde está a irmã. Louis diz que Sky foi embora e sem pensar duas vezes Colin começa a se debater na cama e a agulha que estava furando o seu braço se solta, fazendo com que jorre sangue no braço do garoto. Colin sai correndo pelos corredores do hospital e ao correr pelas escadas ele acaba tropeçando e caindo, fazendo sua situação piorar, pois o garoto fica desacordado. Agora, o que será que Colin tem? E como será a relação dele com Sky? O que Sky fez, que os pais não a deixam ver o irmão?

Depois do bafafá com Lexy, Sky percebe que Gary ainda ama a antiga namorada e decide ir embora, alegando que não precisa de mais problemas. Sky decide ir embora da cidade e acaba indo para na estrada atrás de carona. Ela recebe um telefone de sua mãe, dizendo que Colin está muito mal e que ela precisa voltar para ajudá-lo, mas Sky dizendo que já está cansada de cuidar do irmão diz que não irá voltar e que irá viver a vida dela, e ainda pede para Louis que ela seja uma boa mãe, que é tudo que Colin precisa agora. Ao desligar o celular, Sky consegue carona com um homem todo misterioso, chamado Adrik (Alguém nessa série tem nome comum? Eita povo de nome estranho, viu?!). Adrik faz uma proposta para Sky, que é de levá-la para Rússia, com tudo pago, para talvez ela virar a nova Gisele Bündchen. Essas histórias nunca terminam bem. É muita bondade em um homem só. Estou pagando pra ver a confusão que Sky vai entrar.

Ao acordar Colin vê a mãe e novamente pergunta por Sky. Louis diz que Sky está desaparecida e abre o coração par ao filho, pedindo desculpa e dizendo que irá lutar pelo amor dele e de Sky. Louis era uma mulher submissa pelo marido, mas ela nos surpreende quando ela liga para o marido, Harry, e diz que quer o divorcio e manda ele sair da casa nesse exato momento, se não ele irá sofrer as consequências.

No final temos Cherly tendo uma crise de ciúmes por causa da preocupação excessiva de Lexy para Gary, e Kylie e Bill, ou Bonnie, se encontrando no lado de fora da casa. Eu bem acho que já rolou algo entre os dois e tomara que Kylie tenha o destaque que ela merece.

E o Dizzy? Alguém sentiu falta dele nesse episódio? E no mais Erin está conferindo a presença dos irmãos na casa, com direito a chamada e tudo.

Eu acho que o autor podia explorar os outros personagens e parar de inserir personagens na trama. Alguns personagens secundários estão tendo mais destaque que os personagens principais e isso fica acaba ficando chato. Queremos saber dos outros irmãos, queremos um destaque para eles também. É fundamental ter personagens secundários, desde que os principais não fiquem ofuscados por eles.

O episódio passado de longe foi melhor que esse. Lexy, Cherly e por incrível que parece Gary salvaram o episódio. Espero um bom próximo episódio de Bleachers.

Melhor personagem: Lexy e Cherly.
Pior personagem: Kylie e sua falta de carisma.

Nota: 6,5 de 10.

Review feito por Maurício Cândido.

0 comentários:

Copyright © 2012 Flashback.
Blogger Template by Clairvo