sábado, 26 de março de 2011

Comparando séries | Freak Out x One Tree Hill

Sabe quando duas séries se encontram? Se encontram em perfeita harmonia e parece que uma a outra está ligada a outra? É assim que acontece com Freak Out e One Tree Hill. Pra quem não sabe a série virtual de Bárbara Herdy foi inspirada na série de Mark Schwahn. Para vocês, leitores, que ainda tem dúvida sobre os pontos em comum com a série, leia o artigo a seguir e vocês que não têm mais dúvida sobre os pontos em comum, leia também. 

 
Sarah Jones x Peyton Sawyer
O que a morena de Nova York tem em comum com a loira de Tree Hill? Muita coisa!  Se começarmos a pensar podemos fazer uma lista de fatos e ocorrências que as duas têm em comum para começar que ambas são as personagens mais sofredoras e dramáticas de ambas as séries. Parece que tudo de ruim e triste acontece com ambas, ainda ressaltando que as duas tem tendências a gostarem do sofrimento e até mesmo a serem depressivas. Peyton, que é órfã de mãe descobre que foi adotada enquanto Sarah, que é órfã de mãe também, não tem a presença constante do pai como Peyton, mas isso muda para as duas com o caminhar da série. Peyton e Sarah ainda dividem uma paixão por músicas, por um rapaz misterioso e bom, tem um carro conversível, amam jaquetas de couro, já levaram um tiro, são vistas como it girls e já roubaram o namorado da melhor amiga. UFA! Só falta Sarah ganhar um Psycho Derek ou algo nesse melhor estilo.
 
Adam Scott x Lucas Scott.

O sobrenome não é a única coisa que os dois loirinhos tem em comum. Adam, que teve seu sobrenome escolhido a dedo como uma homenagem a Lucas, é um bom rapaz britânico que chega a Nova York com a família e começa a estudar em um colégio de Elite, o Academia de Nova York, até ai tudo bem , nada muito parecido com Lucas, contudo, diferente de Peyton e Sarah esse é o grande foco em Adam, o seu caráter. Ele é comparado aqui como Lucas porque o mesmo é um bom rapaz, apenas praticas boas condutas, não aceita injustiças, é unido a família, se apaixona a primeira vista por Sarah e assim vai. Lucas e Adam dividem a mesma paixão pela leitura e o mesmo tipo de senso e carisma que faz de Lucas um personagem principal de grande repercussão pelo mundo.
Samantha Scott x Nathan Scott.
Eu sei, super estranho fazer uma comparação entre uma mulher e um homem, mas se analisarmos bem podemos ver que Samantha e Nathan dividem muitas coisas em comum. Para começar o fato de serem irmãos dos personagens principais, Adam e Lucas respectivamente. Mas diferente de One Tree Hill, Samantha conviveu com seu irmão e ambos tem uma amizade já construída contudo ambos se distanciaram graças a mudança de comportamento de Samantha. Sim, como Nathan, Samantha tem problemas com seu comportamento, ela tende a ser grossa, bitch e principalmente, o oposto de Adam , já que ela prega as vezes pela injustiça, desde que ela saia por cima. Sabemos que Nathan, era assim, ele no inicio da série era um personagem indesejável, bitch e grosseiro, todos detestavam ele comparados a Lucas.  Contudo, Haley entrou na vida de Nathan e ela foi a grande causadora da mudança de sua personalidade, assim de garoto ruim de Tree Hill, ele se transformou em um bom rapaz. Samantha deve agradecer a Amy, sua amiga em Nova York que ao seu lado, mostra aos poucos que ser uma garota boa e com personalidade é muito melhor do que ser bitch e ruim. Ela foi a Haley James de Nathan para Samantha e ainda podemos ver aos poucos os bons frutos que Amy está fazendo Samantha colher já que a mesma está mostrando como evoluiu, de garota má a uma garota de personalidade forte e decidida.
 
Ryan Johnson x Nathan Scott
Sim, Nathan denovo. Ryan é o bad boy de Nova York. Ele tem um grande carinho e respeito por sua mãe e irmã, da mesma forma que Nathan tem carinho por Deb, contudo ambos dividem problemas com seus pais, Dan o controlador, deixa Nathan a flor da pele com suas decisões enquanto Owen e sua falta de presença só mostra a Ryan que ele não é valorizado. O loiro de Little Rock surfa, tem uma moto, arranca suspiro de todas as garotas , trabalha na pizzaria da mãe e ainda tem tempo para tentar reconquistar Sarah, sua ex namorada. Enquanto Nathan joga basquete, tem um carro do ano, só começa a trabalhar quando decidi arrebentar suas correntes com seu pai e ainda tira tempo para ficar com o seu grande amor, Haley. Ambos tem problemas com a testosterona não podem esquentar a cabeça que já distribuem socos gratuitos, ainda mais se meterem as garotas que amam no meio. Ufa! Dois Bad Boys que no fundo tentam esconder os bons caras que são.
Brooke Davis x Katherine MacKenzie x Haley James Scott
Tenho certeza que todos esperavam que Katherine fosse comparada apenas a Brooke, mas não, ela também tem um mix de Haley James em seu sangue. Por quê? Veja bem, Katherine começa Freak Out, sendo uma garota sexy, carismática e divertida, como Brooke que até hoje nutre todas essas qualidades, mas depois de começar a se relacionar com Robin, Katherine começa a abandonar a sua vida de solteira e de diversão, aos poucos mostrando ser uma garota centrada e inteligente, que no fundo escondia essas qualidades por causa das festas e garotos que vivem em sua cola, Robin como Lucas para Brooke, mostra a Katherine o que é o amor e quem ela pode ser realmente. Por fim, no momento atual da série, vemos que Katherine é uma das personagens que mais evoluíram, uma lagarta que se transformou em uma bela borboleta. Uma Brooke Davis que se transformou em Haley James Scott. Ambas tem muitas coisas em comum, incluindo o fato de dividirem uma família gigante já que Haley tem duas irmãs e Katherine também, seus pais são completamente pirados, contudo no caso de Katherine, seus pais são separados e a mesma está doida para uni-los novamente. Katherine é um espírito livre que ao lado de Robin, mostra ser romântica, carismática e magnífica, sem precisar ser sexy o tempo todo.
Robin Becker x Haley James Scott.
Porque não? Robin é completamente como Haley, pensem bem. Haley tem uma família pirada, é estudiosa, tem os pés no chão,é decidida, é uma boa garota e tem um melhor amigo filosófico e que como ela preza pelo bom e o correto. Agora analisemos o Robin: Ele tem uma mãe maluca e engraçada, é estudioso e após seu pai parar de pagar seus estudos no Academia de Nova York, o mesmo corre atrás de seus estudos em um colégio publico, ele sabe muito bem o que quer e corre atrás disso, é um bom garoto que não se vai pelo pensamento dos outros e tem um amigo ... Bom, Thomas não é um Lucas Scott. Enfim, Robin tem muito em comum com Haley, mesmo que seja difícil de acreditas, mas os dois trilham caminhos parecidos e dividem de pensamentos também iguais, ambos não se importam em fugir das regras, como no caso de Haley que fez uma tatto com o numero da camisa de Basquete de Nathan já Robin é do tipo que curte uma balada e bebidas, algo que qualquer jovem da idade dele tem interesse.
Daniel PalmWood x Marvin MacFayden (Mouth)
Bom, é obvio que o nosso Daniel é um dos personagens secundários mais adoráveis de One Tree Hill. Diferente de Mouth, a quem não sabemos muito da história de sua família, sabemos que Daniel tem sérios problemas com a dele, já que seu irmão está em uma reabilitação, seu pai faleceu e sua mãe não quer saber de sua existência, pois é, Daniel é um sofredor e se não fosse por Sarah, ele estaria morando no ginásio do Academia de Nova York, aonde ele é bolsista, até hoje. Mouth sempre teve uma grande amizade com Lucas,Haley e Skills, com quem cresceu em Tree Hill, aos poucos ele criou laços de amizade com Peyton e com Brooke, em especial, com quem até desenvolveu uma queda. Daniel, por sua vez, é muito amigo de Sarah e Adam com quem ele vive mais grudado, o mesmo tem alguma entrosação com Ryan, mas ainda não dá para se notar se ambos serão amigos ou inimigos. Daniel se envolve com Tober por quem sempre teve uma queda (seria a Brooke dele), mas no fundo é apaixonado por Amy . Daniel é querido, engraçado, carismático e simplesmente único, um personagem com características normais, que é essa de fato a maior razão dele ser tão querido, ele é normal e humano, como Mouth, ele une as pessoas e as diverte com seu humor, por isso ele é tão amado e querido.
Cherry Potter x Rachel Gatina + Psycho Derek?
Pois é, Cherry acabou de entrar na serie, mas é fácil compará-la com os seguintes personagens acima. Rachel entra em One Tree Hill inesperadamente como Cherry e se mostra logo de cara como uma copia de Brooke, sendo Bitch, sexy, mas nada carismática, pelo contrario, ela é muito maliciosa e sempre está em busca do que quer, mesmo que tenha que passar por cima dos outros. Sexy, atrevida e manipuladora, Cherry faz de tudo para chamar atenção de Ryan, porque ela quer porque quer conquistar o rapaz, nem que para isso ela precise sair do racional em busca do irracional. Lembraram de Rachel correndo atrás de Lucas? Então, Cherry é no mesmo estilo, sendo que, nos últimos episódios da série virtual, ela está mostrando um lado psycho Derek que realmente está assustando os leitores, então fica a pergunta? Será que a nossa Rachel Gatina vai se transformar em um Derek e vai tentar matar o bad boy de Nova York?

0 comentários:

Copyright © 2012 Flashback.
Blogger Template by Clairvo