West Coast | 1x06 - Os Rivais
Série: "West Coast”
Episódio: Os RivaisTemporada: 1ª
Número do Episódio: 6 (1x06)
Feito por: Bárbara Herdy.
Você não sabe o que tá dizendo. Você me perdeu Jess, você me perdeu pra sempre. Eu nunca vou te amar.- Noah
O novo episódio de West Coast foi lançado e digo com toda propriedade que foi um dos melhores episódios até o momento feito na série. Não foi ágil como o anterior, contudo foi cheio de revelações e acontecimentos de deixar qualquer um sem ar.
Se o episódio anterior tivemos Donna como personagem foco, esse episódio foi todo de Alice e eu acho que esse foi um dos grandes fatores para o episódio brilhar, diferente da irmã, Alice é decidida e forte, lida com as situações sem buscar a opinião de ninguém porque ela certa do que quer, para mim isso é uma grande característica de sua personalidade e isso a torna mais real perto de qualquer personagem do mundo virtual.
Eu não sei o que foi o pior da primeira cena. O meu estomago revirando de nervosismo, Effie liberada para fazer trabalho comunitário ou James querendo brigar com o Brandon? Ainda o chamou de jovem e foi super grosseiro com ele. Estou vendo que terei certos problemas com James que já mostrou seu egocentrismo e orgulho. James levando Donna e Alice ao colégio? Alguém pode dizer que não? Alguém? Será que todo mundo vai abaixar a cabeça para o grande James? Ele não merece isso de ninguém, mas vamos ver como o personagem será explorado.
Eu não sei o que foi o pior da primeira cena. O meu estomago revirando de nervosismo, Effie liberada para fazer trabalho comunitário ou James querendo brigar com o Brandon? Ainda o chamou de jovem e foi super grosseiro com ele. Estou vendo que terei certos problemas com James que já mostrou seu egocentrismo e orgulho. James levando Donna e Alice ao colégio? Alguém pode dizer que não? Alguém? Será que todo mundo vai abaixar a cabeça para o grande James? Ele não merece isso de ninguém, mas vamos ver como o personagem será explorado.
Donna logo mostrou ao pai que está desconfiada com sua presença, ela mais do que ninguém conhece o pai, ele deu uma desculpa que na minha opinião achei bem esfarrapada, mas ela aceitou, por hora. Gostei que ela intercedeu pela irmã e por Brandon, mostrando sua personalidade e até mesmo que seu pai não tem controle sobre si mais. CONTUDO, como desconfiei, James não está em Sunburn para visitar a praia e fazer novos amigos, o sorriso final na cena deixa bem claro que ele quer confusão.
Alice e Donna dividem uma cena simples onde a opinião de Alice é dada sobre o jantar. Gostei muito que ela colocou a opinião que tem sobre o relacionamento do pai que não existe a anos, ela não é submissa ou até mesmo fanática pela idéia de reatar laços com o pai, pelo contrario, ela não gosta nada disso, mas pela irmã ela aceita pensar em jantar com os dois. Às vezes, como leitores, esquecemos de certos detalhes, como esse: Alice sofreu muito mais que Donna, vamos pensar por esse ponto de vista. Donna podia ir em Sunburn a qualquer momento, Alice também poderia ir até Londres ver o pai, mas e se o mesmo não tinha interesse em vê-la? Sem o pai, sem amigos e sem a irmã, Alice tinha tudo para ser pirada, mas é essa garota incrível e doce, por isso sou incrivelmente apaixonada por essa personagem que cada vez mais mostra que tem tudo para ser protagonista pegando dramas mais pesados que Donna, só questão de tempo Ali, pense nisso.
Alice dando um fora básico em Noah, agora é a hora do rapaz mostrar que realmente quer ficar com ela , eu acho um pouco exagerado da parte dela agir assim com o rapaz já que ficou bem claro que ele não queria transar com ela daquela forma, naquele momento, porque ele a vê como uma garota diferente, mas pelo visto, Alice não quer ser diferente, eu entendo o ponto de vista dela, mas é errado já que Noah quer ela, isso já basta, certo?
Jess mostra suas garras, novamente, e para quem? Para Alice a sua única mira atualmente. Ela deixa bem claro a Alice, que Noah é dela e que ela o terá de volta. Alice surpreende na cena, dando uma boa resposta e deixando a própria Jess boquiaberta, ela não esperava essa reação
ALICE: Já disse o que queria? Espero que sim, porque não vou ficar aqui ouvindo uma coisa que não me interessa. (pausa) Ao invés de estar aqui me perturbando você deveria estar atrás do Noah... Não é ele quem você quer? Então vai atrás dele, diga tudo o que você quiser dizer, mas me deixe em paz. Eu não quero saber o que você tem a me dizer e muito menos quero saber o que você pensa de mim. Agora se você não se importa eu vou embora.
A personalidade de Alice fica cada vez mais clara, ela é forte, mesmo parecendo ser inocente e fraca, Alice é forte, talvez mais forte que Donna, esse episódio está deixando isso bem claro cada vez mais. Questiono se Alice tomou a decisão certa nessa cena, talvez enfrentar Jess não fosse a solução, mas será que ela deveria entregar Noah assim, de mão beijada? Será que Noah precisa passar por algo em especial para poder ver que Alice merece sua total atenção e luta? Vamos ver...
CHACE: ... Maluca e bêbada. Donna (pausa) eu não quero explicações de nada, você sabe o que faz... Eu só não quero estar perto quando você surtar outra vez. Eu gosto de você, gosto de estar perto de você, mas quando você surta as coisas ficam... estranhas e eu não sei me comportar diante disso. Foi assim em Palm Spring e foi assim no Natal, e vai ser assim sempre que você beber. Não pense que quero te mudar, quero apenas gostar mais de você.
Eu esperava que Chace fosse demorar a perdoar Donna, mas não, ele a perdôo rapidamente e numa frase só disse tudo que nós precisávamos ouvir. Ele quer o bem dela, Donna precisa baixar a guardar e deixar que Chace cuide dela. Chace é o tipo de cara que gosta de “salvar “ as pessoas. Jess, Tess e agora Donna, de fato, isso é bom, mas me questiono, quando Chace precisar que alguém o salve, será que alguém estará la por ele? Será que será a pessoa certa? Ele quer estar com Donna, mas ainda está cego por Lauren e é isso que bloqueia o casal de seguir em um caminho juntos ... Mas Donna também tem seus pecados. Então vamos seguir que aos poucos isso está se desenvolvendo.
ADAM: Já soube né?!
EFFIE: Acabei de saber.
ADAM: E o que acha?
EFFIE: Sinceramente...? Eu acho estranho. Mas minha opinião não importa.
ADAM: Claro que importa. Se quiser pode falar, amanha eu não vou lembrar mesmo.
Effie não merece a minha compaixão, mas algo me diz que a jovem voltou para Sunburn pronta para continuar suas maldades e seu jeito rebelde, mas pelo que acredito ela vai mudar e Adam é o primeiro passo dela, o jovem tem uma síndrome (a mesma usada no filme Como se fosse a primeira vez). Acredito que aos poucos Effie pode melhorar, obviamente, se ela quiser isso. Mas vamos ver ... Ainda é cedo supor situações.
Jess bancando a boa moça para Noah e ele acreditando me fez arrancar os cabelos. Noah é muito inocente, ele precisa acordar mais para a realidade porque a jovem sempre consegue manipular a todos e ele assistiu isso por anos.
Jess bancando a boa moça para Noah e ele acreditando me fez arrancar os cabelos. Noah é muito inocente, ele precisa acordar mais para a realidade porque a jovem sempre consegue manipular a todos e ele assistiu isso por anos.
Na sequência, vemos Matt tentando maliciar com Jess, mas ela acaba virando a situação a seu favor e ainda arranca de Matt uma confissão interessante: O jovem diz que não gosta de Donna, que a questão ali é se vingar de Chace. Eu já imaginava isso ...
Susan precisa se acostumar com a idéia de trabalhar novamente, no caso, em ser a chefe da empresa o que é bem mais serio e importante do que qualquer outro cargo. Nicholas está lá para ajudá-la, gosto da leveza do personagem mesmo sabendo que ele não é importante a história , contudo ele é um aliado a Susan e ela precisa de um amigo, uma imagem masculina para apoiá-la.
Como eu disse, Bailey ia mostrar suas asinhas para Wren, assim causando em Tess revolta e até mesmo descobertas de seus sentimentos pelo jovem rapaz que acabou de chegar em Sunburn. Isso ainda vai dar muito pano na manga ...
JAMES: Agora eu vou indo, garotão. Siga meu conselho: vá com calma, temos muito chão pela frente ainda.
Brandon, querido, o ator que te interpreta é o Jensen Ackles, pegue uma faca e mate James, apenas diga que ele está possuído e todos vão acreditar, confia em mim! Sem mais ... Só para descontrair.
TESS: Só não tive um bom dia.
CHACE: Quer conversar?
TESS: Não obrigada.
Chace sorri.
TESS: E como foi seu dia?
CHACE: Não foi um dos melhores.
TESS: Quer conversar?
CHACE: Não obrigado.
Fica difícil rolar cena assim meu povo, vocês precisam conversar! Mas quando eles finalmente conversam, acabam me deixando toda boba. Não tinha percebido como senti falta de cenas entre Tess e Chace, eles são os irmãos mais fofos do mundo virtual, gosto da cumplicidade de ambos e do carinho, as cenas mais simples ficam mais lindas e significativas em pouco tempo.
Matt e Chace querem sair com Donna, ela por sua vez não sabe com quem sair e Alice que uma hora vaga em aconselhar a irma a ir com Chace, de repente manda a irma ir com os dois. Por favor, BLEH! Alice, você não gosta do Matt, simples, manda que ele vá embora e que Donna agarre Chace. Todos eles no restaurante, com James. Quem poderia imaginar que Donna iria ter a idéia para isso? Ainda deu um fatality em James que esperava que poderia “conquistar” as filhas com sua lábia.
Brandon eu simplesmente te amo. Você é direto, impulsivo e como eu , logo vê que alguém está escondendo algo sem muitos esforços. Olivia fica chateada com a atitude de Brandon, mas não tira o direito dele, logo em seguida, ela tem uma cena com Effie, que como imaginei, ficou sensibilizada com a situação do paciente que ela cuidou Adam, Effie realmente vai mudar, isso ficou bem claro e até mesmo acho que isso é algo bom já que no momento Olivia precisa de um apoio , de uma amiga.BRANDON: O que você quer que eu diga Olivia? (pausa) Que eu estou feliz em tê-lo aqui? Que o que eu mais quero é ver a família de vocês unida novamente? (pausa) Desculpa, mas não dá. Eu não sei o que ele veio fazer aqui, mas eu quero descobrir. (pausa) Agora se você me der licença eu vou me deitar.
Para tudo porque da onde essa psycho Jess surgiu? E compreensível já que a jovem nunca perdeu um rapaz antes, perder Noah é como perder os próprios limites e desejos que sempre teve realizado, não esperava por essa mudança brusca de sua personalidade, mas vamos ver como isso será explorado.Jess desliga o celular e a mesma sorri maliciosamente. Ela se vira e vemos uma parede coberta de fotos de Jess e Noah em diversas poses.
DONNA: Então vocês arrumam o problema e eu que tenho que decidir?
MATT: Vai ter que ser assim Donna... A decisão está com você.
Noah empurra Jess e abre a porta de entrada. Jess se assusta. Ela fecha o sobretudo e olha confusa para ele.
NOAH: Você não sabe o que tá dizendo. Você me perdeu Jess, você me perdeu pra sempre. Eu nunca vou te amar.
Noah sai da casa e corre em direção ao jardim. Vemos que tem um carro estacionado do outro lado da rua. Noah vai na direção desse carro. CORTA e vemos Jess que corre desesperada atrás de Noah. Noah consegue chegar ao carro, ele abre a porta e entra. A imagem se abre e vemos outro carro com o farol alto que vêm correndo pela rua. Jess não vê o carro e atravessa a rua. Quando ela está no meio da rua ela se vira e consegue ver o carro. O carro não consegue parar e atropela Jess, a jogando contra o vidro e voando a metros de distancia.
Jess foi direto ao assunto, mostrou o que queria e foi ao ataque. Mas Noah fez o mesmo e mostrou que não a quer, simples assim. Ele ainda proferiu a frase mais intensa do episodio ao declarar que nunca vai amá-la, isso enlouqueceria a pessoa mais equilibrada do mundo, mas garanto que ninguém imaginaria o fim desse episódio.
Estou extasiada. Quero ler como essa situação toda vai se desenrolar no próximo episódio. Mais uma vez, Mauricio Cândido acertou na dose certa de drama e enredos o que me deixa muito orgulhosa em ver o autor ótimo a qual ele se tranformou. Parabéns pelo episódio, mais uma vez.
Melhor personagem: Brandon, Alice, Noah, Susan, Chace e Effie e sua evolução
Pior personagem: James Kupfer, com todos os - r’s – Donna e suas incertezas.
Nota: 10 de 10. (Tem como dar 14 ?!)
0 comentários: