Retrospectiva 2011
Chegamos ao final de outro ano e nós, do Blog Flashback, resolvemos fazer uma retrospectiva dos fatos mais marcantes do ano. 2011 foi um bom ano, muitas séries chegaram, outras foram embora, mas assim é o ciclo natural das séries virtuais, não é mesmo?! Muitas bombas foram jogadas na nossa cara, fomos obrigado a ler cada coisa, que nem Deus perdoa, mas em compensação, também tivemos episódios brilhantes, dignos de BVSA.
Janeiro de 2011 foi marcado pelo evento mais esperado do ano: Beta Virtual Series Awards. A premiação ocorreu no dia 23 de janeiro, Connected e West Coast foram as séries que mais levaram prêmios, entre eles o de melhor Série de Ficção e Série Revelação, respectivamente. Dirty Little Secrets foi a série estreante do mês de janeiro, e o que tinha tudo para ser um novo hit, se tornou um grande alvo de críticas negativas e pesadas. E enquanto, Dirty Little Secrets estreia, Superficial acabou sendo cancelada.
Fevereiro foi um mês que muitas séries foram anunciadas, entre elas estão Here I Am, Bleachers, Renascer dos Mortos, Foley Boys e Lust. Foi em fevereiro que Daddy's Girl uma das séries mais queridas do meio foi oficialmente cancelada. Depois do autor ter declarado que uma segunda temporada iria sim acontecer, ele voltou atrás, cancelando de uma vez por todas a série. O mês ainda contou com a estreia de Afterlife, série de Paulo Torquatto, que narra à trama de Brenda, uma jovem investigadora criminal que vira e mexe vira recebendo visitinhas de fantasmas, para ajudá-la na solução de crimes.
Em março, Mente Assassina teve suas primeiras gravadas. Angelina Jolie, Milo Ventimilgia e Jereny Renner foram alguns dos atores que gravaram as primeiras cenas. No mesmo mês, Infortúnio e Adulthood foram divulgadas como novas séries. Chocando a todos, Artur Junges Lemes, lança um comunicado à impressa dizendo que suas duas séries Second Chance e Connected estariam canceladas, por conta de problemas pessoais. Killing Law e Rockers foram outras duas séries que se despediriam do meio virtual.
Abril foi marcado por um mês de grandes demissões. O primeiro a ficar sem trabalho foi Jesse McCartney, que deu crise nos estúdios de Lies, alegando que merecia ter um salário melhor. Depois de Jesse, foi a vez de Sterling Knight ficar sem trabalho. Ele que vinha sendo um dos protagonistas de Dirty Little Secrets, foi demitido devido aos atrasos do ator. Porém, não foi só de demissões que abril viveu, contratações também, como a de Cameron Diaz no elenco de Lies, Emma Watson e Meryl Streeep no de Dirty Little Secrets e Blake Lively, que conseguiu pegar um papel de grande importância em West Coast.
Em maio, a Beta entrou na quarta e tão temida CPI. Entre as canceladas, tivemos Paranóia, Texas, Entre Céu e Inferno, UDA, River, La Belle Vie e Nymphs and Maiks. O mês ainda foi marcado pelo cancelamento de Addicted, outra série que foi cancelada antes mesmo da estreia. Resumindo, maio só teve cancelamento.
Em junho, depois de três meses esperando, Here I Am finalmente tem seu piloto exibido e vira nova mania. A série foi campeã de boas críticas e foi considerada uma das melhores estreias do ano. Foi o mês em que Breakeven e Beuatiful Stranger foram divulgadas.
Julho traz o cancelamento de Infortúnio. No mesmo mês, o pôster do filme virtual, da série, Destination: New York foi divulgado. O filme foi divulgado com a promessa de encerrar todas às tramas, mas nunca mais se ouviu falar do projeto. Breakeven e Beautiful Stranger, que tinham sido anunciadas no mês passado, têm suas estreias aqui. Beautiful Stranger parece não ter agrado tanto assim os fãs, enquanto Breakeven dividiu o público. Foi nesse mês que Bingley's voltou a dar as caras. A autora deu uma declaração dizendo que a terceira temporada estava sendo preparada, e que a temporada em questão, teria mais episódios que as duas anteriores.
O mês de agosto começou com uma bomba, onde a emissora WebTv, uma das mais antigas emissoras virtual, virou alvo de sabotagem. Os scripts da programação sumiram e os computadores deram pane. O diretor da emissora ficou furioso com o acontecido, chegou a declarar que nada iria impedir o sucesso da emissora. A estreia de Adulthood aconteceu nesse mês e críticas positivas foram dadas a série. Agosto foi um mês especial, porque, depois de tantos anos, as obras virtuais ganharam um destaque merecido. Em parceria com o Blog da Zih, as obras virtuais ganharam matéria mais que especial no Teleséries. Vultures e Coisas da Vida foram às estréias do mês. Enquanto, Vultures ganhou opinião diversa entre os leitores, aparentemente, o formado de Coisas Da Vida parece ter agrado.
Setembro foi considerado um dos meses mais tristes do ano, isto se leva pelo cancelamento de Freak Out. Bárbara Herdy, autora da série de três anos, anunciou o cancelamento, justificando que teria que iria se dedicar mais aos livros. Para os fãs da série, que até hoje não se conformam com o cancelamento, se acalmem, porque a autora prometeu que irá finalizar estória da série em um livro.
Outubro começou com a notícia de que Raíza - O futuro lhe Pertence seria reexibida na WebTv. Depois de muito tempo sem se falar nada sobre ela, eis que Lies resolveu reaparecer. Em outubro a série retomou as gravações e era possível ver Michael Rosenbaum, Catherine Zeta-Jones e Gwyneth Paltrow nos sets de filmagens. Ashley Olsen, que interpretou Serena Balcon em Daddy’s Girl, também foi vista nos sets de filmagens, só que de Breakeven. A atriz reviverá Serena Balcon em Breakeven. No mesmo mês a produção de West Coast voltou a criar polêmica, dizendo que um estupro irá abalar a trama.
O mês de novembro começou com a confirmação da terceira edição do Beta Virtual Series Awards. Contando com algumas novas regras, esse ano, séries com menos de três episódios só poderão concorrer a prêmios técnicos. O sistema de votação continua o mesmo dos anos seguintes. A produção de Afterlife soltou notícias sobre os rumos da série, onde haverá algo, ou alguém, por trás de tudo que está acontecendo na série, e que as pistas serão colocadas ao decorrer da temporada.
Dezembro começou com Dcr revelando a Marco o segredo de Raíza, na série virtual Raíza - O Futuro Lhe Pertence. Dcr ficou numa situação difícil, ou ele contava para Marco o segredo da heroína, ou sua esposa, Ari, seria presa. A última temporada de Em Segredo foi confirmada. Sendo uma das séries mais famosas do meio, o autor Israel Lima, garantiu que a sexta temporada será a última. Depois de mudar a sinopse, Vicious Cycle virou Our Town. Não bastando essa mudança, Nina Dobrev que vinha sendo a protagonista, pediu para sair do posto, fazendo com que Dianna Agron assumisse seu lugar. E quando você acha que já aconteceu de tudo no ano, eis que surge mais uma. Depois de ter pegado o lugar de Penn Badgley em West Coast, Ian Somerhalder foi demitido da série, deixando sua vaga livre para Matt Lanter. Isto sim que é dança da cadeira ein?!
Ufa, quanta coisa não?! Que 2012 seja um bom ano para todos, que sua série tenha muita sorte e muitos comentários, porque isso também é preciso. Nós do Flashback, desejamos a vocês um maravilhoso ano novo e a gente se vê no próximo ano.
Vendo dessa forma, esse 2011 foi repleto de novidades pra esse nosso mundo maravilhoso das séries virtuais. Tomara que esse 2012 dobre esse número, e com mais episódios publicados, e com mais comentários! HAHAHA. Um Feliz 2012 pra equipe do Flashback e pra todos nós da BETA, um ano repleto de felicidade, saúde, sucesso e roteiros! E, já que o BVSA foi citado na reportagem... Quando saem os indicados? Alguma novidade? HAHAHA.
ResponderExcluirBacana!... Só agora pude ler a retrospectiva... pena que Connected foi cancelada, estava gostando... e, sim, estou super por fora!... não sabia de nada disso que foi publicado rsrsrs... bom que eu já me dei uma situada.
ResponderExcluirTentei postar antes, e não consegui, enfim...
ResponderExcluirAdorei a matéria, mas preciso fazer uma obs.: Dcr ainda não revelou o segredo de Raiza, o tal episódio não foi ao ar (ainda). Ele cogita contar após se aborrecer e muito. E se ele, o cara + simpático da série sai do sério é pq é sério msm ahaauhauaa
Abçs e inté