domingo, 6 de maio de 2012

Here I Am | 1x05 - In or Out


Série: Here I Am
Episódio: “In Or Out”
Temporada:
Número do Episódio: 5 (1x05)
Review feito por: Maurício Cândido Jr.
Link do episódio.

Você está dentro, ou fora? 
(Spoilers abaixo)

Ufa! Quanta coisa aconteceu nesse episódio que eu nem sabia por onde começar. Here I Am continua sambando na nossa cara e mostrando o motivo de gostarmos tanto dessa série. Não sei o que deu em mim para ficar tanto tempo sem ler, mas o importante é que voltei para comentar mais um episódio fantástico dessa delicia.

Quando mais conheço Summer, mais a acho interessante. É uma das personagens mais interessantes que eu já li. Há algo nela que é curioso, algo que chama a atenção dos leitores e essa dificuldade em expor seus sentimentos é mais um chamativo da personagem. Summer está se sentindo sozinha e não sabe como lidar com isso, talvez seja por causa disso que a personagem goste tanto de chamar atenção, talvez não, com certeza é por isso. Quem sabe se ela se entender com o pai ela não muda um pouco de postura? Ela precisa de um apoio, apoio esse que não seja o Dr. John. Confesso que, apesar de torcer para ela se acertar com o pai, espero que ela não mude. Gosto da Summer do jeito que é, com todos os problemas que ela tem.

Tem sempre aquele personagem que você não dá para por ele, mas sabe que ele está ali por uma razão e em Here I Am este alguém é o Ryan. Eu não consigo decifrá-lo de jeito nenhum, mas isso provavelmente é proposital, afinal não o conhecemos ao fundo ainda. Não sei se ele é apenas um possível romance de Summer, ou se ele também tem algo escondendo, o que é bem provável. E que creepy fazer uma tatuagem de cérebro para ele lembrar de não brigar mais com ninguém. Aonde já se viu fazer uma tatuagem como lembrete? Como a Summer disse, se eu quiser fazer um lembrete eu simplesmente faço um post-it e pronto.

Sebastian é outro! Pelo o que parece ele mantém uma obsessão pela sua falsa-noiva e ele cheirando a calcinha da Maya pareceu coisa de psicopata. Não sei quais são as regras desse casamento falso, mas se ele quisesse ficar com ela, para valer, era só ele a conquistar e propor um casamento verdadeiro e normal para ela, porque assim ia evitar cenas constrangedoras, como a dele se masturbando.

Ainda não consegui entender porque Olivia quer fazer um limpa na Monster, acho que a redução de custos, foi apenas uma desculpa para algo maior. Porém, a ideia do In or Out foi ótima e deu pra perceber que ninguém ali está com seu emprego 100% garantido. Está todo mundo com medo, literalmente.

Ainda não sei se a Vick vai ou não ser melhor aproveitada, mas eu estou adorando as cenas em que ela está junta com a Maya. Adoro a April Bowlby e ela no papel de Vick está se saindo muito bem. Maya estava mesmo precisando de uma amiga como ela. E pelo o que eu vi, Vick realmente merece o cargo de assistente, não sei o que ela está fazendo na recepção. Duvido que alguém ali esteja se empenhando mais do que ela.  

Queria muito que o Edward e a Rebecca tivessem mais destaque na série. Gosto dos dois e sempre fico torcendo para ter mais cenas deles. Edward nós já sabemos que tem um drama envolvendo a mãe, que nem sequer o reconhece, mas queria mais. Principalmente de Rebecca, que ainda não teve sua trama própria, só sabemos que ela tem um compromisso misterioso toda sexta no final da tarde. E só.

Se no episódio anterior tivemos uma pausa na trama do Collin e seu perseguidor, nesses dois episódios a trama volta a se desenvolver e ganha contornos interessantes. O A continua perseguindo Collin e dessa vez descobrimos que o problema que deu no elevador há alguns episódios, foi uma armadilha dessa pessoa misteriosa. Algo me diz que o Mr. Harolds está escondendo algo. Tudo bem que Collin é uma pessoa pública e seus atos realmente refletem a audiência do programa de televisão, mas não estamos falando de algo simples, alguém tentou matar Collin e se o Harolds estivesse mesmo preocupado com o amigo, ele mesmo o teria o levado para o policia. Mas se Mr. Harolds for mesmo o A, o que ele estaria ganhando com isso? É algo a se pensar.

E me digam, o que o Collin tinha na cabeça ao bater no policial? Tudo bem que ele estava atordoado por conta do anel, mas bater no policial não ajudou em nada. Alias, só piorou. E pelo o que parece o dono do anel está preso, não? Isso significa que ficando atrás das grades por algumas horas, Collin tem mais chances de ficar mais perto de descobrir quem é o seu perseguidor. Ou não, talvez esse anel que estava na delegacia seja outro, o que é bem provável.

Como é bom poder voltar a ler Here I Am, que atualmente, é uma das minhas séries favoritas. Tive que ler o episódio duas vezes para ver se não tinha esquecido de nada, e posso garantir para vocês: coisas boas estão por vim. As coisas começam a esquentar e espero que o clima continue assim. E ai, você está dentro, ou fora?

0 comentários:

Copyright © 2012 Flashback.
Blogger Template by Clairvo