domingo, 8 de maio de 2011

Dirty Little Secrets | 1x02 - Hello L.A.

Série: "Dirty Little Secrets"
Episódio: Hello L.A.
Temporada:
Número do Episódio: 2 (1x02)
Feito por: Maurício Cândido Jr.
Link do episódio.

Depois de um episódio tétrico, horrível, cheio de erros, um episódio para se esquecer, chegamos ao segundo episódio da série Dirty Little Secrets. Não tenho expectativa nenhuma sobre o episódio, então qualquer coisa boa que surgir vai ser lucro.

Depois da morte de Bruno na piscina da escola os outros estudantes que estavam com ele são interrogados. Eles se protegeram, é claro, e desse interrogatório nada de interessante saiu. O policial não teve malicia na sua fala e não levantou nenhuma pergunta relevante que podia ser levantada por qualquer pessoa.

Emma, além de uma participação especial, foi uma personagem importante. Se ela não tivesse entregado os “amigos”, para a diretoria e para os policiais, eles ainda estariam lá. Agindo como se nada tivesse acontecido e levando a vida normalmente. Tinha até me simpatizado com a Lindsay no episódio passado, de todos os adolescentes, ela – depois da Kate –, foi a que eu mais me simpatizei, mas agora que ela está sendo uma “Jane 2”, por conta dos joguinhos e das ironias, não sei se vou continuar com o mesmo pensamento que tinha sobre ela.

Como já era de se esperar um bando de alunos foram expulsos da escola, por causa da morte de Bruno e por fazer baderna no local. Por causa de um protesto pedindo a saída deles de Nova York – o que achei pra lá de exagerado –, os pais, desses alunos, decidiram mandá-los para Los Angeles. Não todos os envolvidos, mas os mais importantes: Jane, Kevin, Kate, Matt, Lindsay e John. Tirar eles da cidade poderia ser uma saída, mas cada um tinha que ir para um canto do país. Mandá-los para a mesma cidade, e ainda sem a supervisão de um adulto, vai só piorar as coisas e vai ser fácil de acontecer uma tragédia maior que essa.

Uma personagem que eu realmente gosto na série é da Catherine. Ela tinha tudo pra ser uma socialite, que usaria seu status para encobrir os erros da filha e iria ser mais um personagem sem alma na série. O grande problema de Dirty Little Secrets é esse, poucos ali tem alma. O barato de uma série é você se identificar com alguém e posso dizer com toda vontade que não me identifico com nenhum deles e infelizmente não vai mudar.

Um elemento muito legal de se explorar numa série teen são as famosas citações pop’s. Eu gosto e garanto que muita gente também gosta, mas por favor, use nas horas certas e não venha citar alguma coisa fora do contexto. Não me venha citar “Rebelde” numa série onde se passa nos Estados Unidos, onde Rebelde não teve nenhuma repercussão. Cite algo mais inteligente, algo mais atual e no contexto, se não fica muito estranho e nada legal.

Lendo esse segundo episódio descobri que a série tem um pouco de tudo que vemos hoje. O jeito glamoroso de se levar a vida, como em Gossip Girl; temos alunos dormindo em dormitórios, como em Rebelde; lideres de torcidas, lindas e plásticas, como em Hellcats; e o clima californiano de 90210. Seria apenas coincidência ou o mix dessas séries foi mesmo proposital? Acho bacana você se basear em algo, não vejo problema nisso, mas além disso a série tem que ter uma identidade e não vejo nada disso em Dirty Little Secrets. Não vejo uma identidade própria, é como se misturassem personagens já vistos e jogassem em uma escola de alto nível pra ver quem é mais rico e mais popular.

Katy Perry fez um show na escola. Eeeh, alguém se empolgou? É, nem eu. Jane e Kevin continuam se amando intensamente, mas agora que eles estão em L.A. as coisas vão ficar estremissadas por causa de Jason. Kate e Matt formam aquele casal sem graça que nem com muita reza vai pegar; Lindsay continua trazendo uma graça, mesmo que seja pequena; e John tenta fazer algo de útil, mas não consegue. Não sei, mas acho que toda aquela premissa interessante se perdeu nesses dois episódios chatos.

Não sei o que a autora resolveu para os próximos episódios, mas espero que a Catherine continue aparecendo, para ter um estimula para continuar a ler. Esse episódio foi bem menos pior que o outro, o que se deve lembrar, mas ainda sim preciso de mais. Quero mais. Uma dica que eu dou para a autora é a seguinte: Leia. Leia séries do gênero para que te ajude na construção de personagens e tramas interessantes e convincentes.

São poucas coisas que podem ser levadas em consideração na série. Ainda torço pela série, e espero que o terceiro episódio volte com tudo, para que eu possa engolir todas essas criticas de boca fechada e não botar nenhum defeito. Seria pedir de mais? Quero parar de fazer critica negativa, quero elogiar também.

Melhor Personagem: Catherine.
Pior Personagem: Jane, com toda certeza!

Nota: 4 de 10.

0 comentários:

Copyright © 2012 Flashback.
Blogger Template by Clairvo