sábado, 4 de junho de 2011

Here I Am | 1x01 - The Chanel's Crown (Series Premiere)


Série: "Here I Am"
Episódio: The Chanel's Crown
Temporada:
Número do Episódio: 1 (1x01)
Review feito por: Maurício Cândido Jr.
Link do episódio.

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Ainda bem que a primeira impressão que tive de Here I Am foi muito boa.

Desde a sua primeira divulgação Here I Am vem sendo uma série muito aguardada pelos leitores da Beta. A razão disso? Talvez possa ser o elenco de estrelas, a temática da série ou a premissa que o ator Felipe Figueira nos apresenta.

Depois de sofrer de distúrbios mentais, Summer foi afastada das passarelas e depois de um ano, depois de muito tratamento psiquiátrico, Summer volta para Nova York, para, aparentemente, recuperar seu posto de super estrela. A série é baseada em The Beautiful Life. Eu não li TBL e não sei se isso vai ou afetar o jeito deu enxergar a história, de uma coisa eu sei:  Espero que Here I Am não tome os mesmos rumos de TBL, que foi cancelada logo depois do seu segundo episódio. Chega de lenga, lenga e vamos logo começar a comentar sobre o episódio.

Primeiramente, somos apresentados em uma cena tranquila, onde Summer recebe altas de seu psicólogo-psiquiátra, John. Eu gostei da interação dos dois. Summer me deu uma boa primeira impressão e o John, apesar de não ter tido tanto destaque, me pareceu muito simpático e até um pouco divertido.

Eu acho bacana mostrar aquele clima corrido que uma agencia publicitária tem, mas confesso que fiquei um pouco perdido nas cenas em que acontece essa correria. Apesar disso, depois de ler algumas vezes a mesma cena, eu consegui me situar ali dentro. O autor tem que tomar cuidado com isso, não podemos ficar perdidos logo no primeiro episódio.

Here I Am me surpreendeu em alguns pontos. Um deles é a forma que Olivia Monster se comporta. Eu não imaginei que iria gostar da personagem. Ela, pelo menos a primeira vista, não me pareceu arrogante, como eu achei que seria. Ela tem tudo para ser arrogante, desprezível e todo aqueles “elogios” bacana, afinal a mulher é literalmente um mostro na sua agencia publicitária. Ela faz acontecer ali dentro e deu pra perceber que todo mundo tem medo dela. Claro que ela tem seus momentos tiranos, mas mesmo assim... Eu queria fugir disso, mas não tem jeito, Olivia me lembrou a Miranda Priestly e acho que muitos também se lembraram do nome da fuderosa editora de revista do filme Diário Veste Prada, mas diferentemente de Miranda, Olivia até que tem coração e não precisa humilhar ninguém para mostrar que tem pulso firme. Se ela continuar assim prometo fazer uma tatuagem escrito: Olivia s2. Podem não concordarem comigo, mas ela realmente não foi o que eu pensei que fosse.

Eu gostei da Maya. Ela tem algo de obscuro nela, talvez um segredo ou um passado mal explicado. Ela ficou muito assustada quando viu a viatura policial, qual será o motivo disso? Aquela cena dela pedindo ajuda para o Henry ficou muito mal contada e pra lá de estranha. Preciso saber mais sobre ela. E o que será que ela não trabalha mais? E o que tinha naquele envelope? Digamos que ela foi a personagem que me deixou mais curioso, talvez seja pela obscuridade e por esse clima que ela me transmitiu.

Collin foi outro que não mostrou ao que veio. Sabemos o superficial dele. É um apresentador de televisão e só, nada mais nos foi apresentado, ao não ser pelas mensagens anônimas que ele anda recebendo de um homem que usa um anel de pedra azul. 

Para fechar, ao som de Rolling In The Deep vemos uma cena para lá de intrigante. Olivia estava a procura da modelo perfeita e se vê praticamente obrigada a convidar Summer para o editorial. Era pra ser tudo normal, se não fosse a tensão que rolou entre as duas. Summer deu a entender que gostava de garotas e posso apostar que ela e Olivia chegaram a ter um caso sexual. Não sei, posso estar viajando, ou talvez não. Qual seria o motivo delas se odiarem? Summer tem muito rancor de Nova York, mas acredito que ela usa Nova York como desculpa, talvez o rancor seja de alguma pessoa em especial e não da cidade, talvez seria Olivia essa pessoa.

Primeiro episódio é tenso, não dá para apresentar os personagens da forma mais perfeita possível e isso é totalmente aceitável, afinal, não podemos escrever o tanto que queríamos, se não o episódio ficaria grande demais. Mas mesmo assim queria ter conhecido um pouco mais do Edward, Rebecca e até da Maya, que acabou ganhando poucas cenas. Portando os próximos episódios estão ai para isso, para sermos surpreendidos com os segredos e tramas desses personagens pra lá de intrigantes.

O que eu mais gosto em uma série é me familiarizar com os personagens. Não demorei muito tempo para saber quem é quem na série, e qual ator interpretava tal personagem. Eu costumo levar uns dois episódios para me lembrar quem é quem na série e fiquei até assustado da maneira ligeira que isso aconteceu comigo em HIA, o culpado disso é o autor que soube mito bem guiar seus personagens. Isso parece bobo, mas não familiarizar com a série é algo terrível e é um quase-certeza de que não conseguirá levar a série por muito tempo.

O episódio me surpreendeu do início ao fim. Sempre quis ler uma obra do Felipe, o qual já recebi diversos elogios sobre o mesmo e só confirmo os elogios depois de ler esse episódio. Foi muito bem guiado, vocabulário excelente e as cenas foram bem exploradas, apesar de me sentir um pouco confuso no começo. Eu simplesmente amei Here I Am e já estou contando os dias para o próximo episódio.

Melhor personagem: Olivia.
Pior personagem: Posso deixar essa pra depois?

Nota: 10 de 10.

0 comentários:

Copyright © 2012 Flashback.
Blogger Template by Clairvo