Freak Out | 2x04 - Sweet Child O'Mine
Série: Freak Out
Episódio: "Sweet Child O'Mine"
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 22 (2x04)
Feito por: Maurício Cândido Jr.
Link do episódio.
Futuro e temer.
Duas palavras completamente opostas desde sua formação gramatical.
Duas palavras diferentes, mas que unem-se e significam tanto juntas.
Como duas pessoas, temendo e fazendo o futuro.
- Annalynne McCord
Depois de longas e longas semanas sem Freak Out somos presenteados com esse episódio. Freak Out é uma série que eu realmente sinto saudades, quando ela está em hiatus, e é uma das poucas séries virtuais que eu me sinto intimo dos personagens. Podem pensar que estou puxando saco da autora, ou qualquer coisa do tipo, mas quem lê sabe do que eu estou falando, e que não lê é feio e não merece meu respeito (brincadeira).
No episódio passado Katherine apresentou sintomas de que estaria grávida e isso levantou dúvidas entre os fãs. Nesse episódio pudemos descobrir que ela realmente está grávida. Como qualquer adolescente que passa por essa situação, Katy está assustada e tem medo do que está por vim e com isso resolve procurar nos conselheiros da escola, só que ela não sabia qu era Morgan a pessoa que iria lhe aconselhar. A dinâmica das duas é muito boa. Não sei como não fomos presenteados com cenas das duas antes, mas é como dizem: antes tarde do que nunca. Morgan é uma garota que não tem muitos amigos e que vive atrás dos livros, e Katherine é o oposto dela. A amizade entre as duas tá começando a pintar e eu to gostando disso tudo. Morgan pode dar bons conselhos a Katy, e Katy pode ser uma nova amiga para Morgan.
Samantha e Simon é um casal que eu realmente gosto na série, mesmo eles não sendo tecnicamente um casal. Eles não chegaram a ter um momento marcante, como os de Sadam, mas os dois têm algo que me chama atenção. Eles têm química e é uma espécie de animal. Quando estão juntos você sente o clima de desejo e paixão vindo deles.
Em contra partida ainda temos Thomas e Samantha. Eu gosto desse novo Thomas, ele está se retratando com os amigos e parece ter realmente mudado, mas mesmo assim ainda vejo um lado sombrio, ou talvez, misterioso vindo dele. Talvez eu não conheça o Thomas, talvez ele não tenha mostrado a sua verdadeira face, mas atualmente eu não acho que ele seja o melhor para Sam. Thomas não é como Simon, que traz uma leveza para ela, Thomas tem uma carga dramática embutida nele e no momento Sam não está precisando de mais um drama. Mesmo assim é de Thomas que Samantha gosta e mesmo ela mandando ele não falar com ela, sabemos que ela quer que ele faça o contrário.
Enquanto Adam e Sarah fazem planos para o futuro, Ryan fica de butuca nos dois. Deixando meu gosto pessoal de lado, Ryan está no seu direito de ficar preocupado com o novo dos dois, mas mesmo assim, ele não tem direito de interferir nesse namoro. Finalmente Adam descobriu que Ryan e Sarah já namoraram. Estava na hora disso acontecer, né?! Acredito que Adam vai agir normalmente perto dele, já Ryan fica com aquela cara de peixe morto e lançando olhares frios pra cima do Adam. Depois ainda perguntam porque eu não gosto dele...
Bonnie chegou meu povo! A prima de Sarah Jones chegou á Nova York e já chegou causando, na verdade, já chegou mostrando que é cheia de manias. Bonnie é vegan. Pra quem não sabe, vegan é aquela pessoa que não come, ou consume, nada de origem animal. Apesar desse pequeno detalhe, eu gostei da Bonnie, achei ela interessante e espero que ela dê muitos problemas em Nova York. Deu pra notar que ela tem uma magoa por parte do ex-namorado que não aceitou o fato dele ser vegan, e ainda por cima, Bonnie está frágil pela perda do pai, mas dessa recente perda eu tenho mais medo dela despertar o lado “traumático”, que a Sarah passou na temporada passada. O estresse pós traumático da Sarah foi importante para a personagem, mas passar por aquilo de novo não vai ser legal, espero que isso não aconteça.
De todos os personagens adultos eu destaco o Samuel e a Amelia. Eu não sabia como o Samuel era engraçado e divertido. Não dá pra entender como ele foi um péssimo pai para a Sarah; Amelia também, no começo da temporada passada vimos uma mãe nada maternal, dependente do marido e que deixava o filho de lado, agora não, Amelia funciona muito bem com o Robin e gosto de ver esse tipo de cena familiar. Sem falar no clima que os dois vivem tendo nos últimos episódios. E pelo o que já ficamos sabemos, eles tem um passado pra lá de interessante, espero saber mais disso no futuro.
Mesmo não gostando de Ryan e Sarah justos, eu tenho que concordar que ele a conhece muito bem e não seria um total erro eles ficarem juntos. Sarah já foi extremamente apaixonada por Ryan, mas ele errou muitas vezes com ela, talvez esse seja o motivo dela ter se apaixonado pelo Adam. Não é que eu prefira o Adam, mas Sarah está muito mais feliz com Adam e isso ninguém pode negar. Ela está vivendo um mundo inimaginável ao lado dele, é como se fosse um conto de fadas que toda garota sempre quis viver. E aquela conversa na praia onde Adam expõe o medo de perder Sarah, porque sabe que, de uma maneira ou de outra, ela ainda sente algo por Ryan é totalmente aceitável. Ryan vai lutar por Sarah e não estou preparado para ver meu casal preferido se separar assim.
Eu acho muito injusto a autora tirar a Amy de nós justo agora que ela se tornou uma personagem tão querida. Quando ela apareceu na série, eu realmente não gostei dela, achei ela sem função e ela não tinha ligação com ninguém na série, ao não ser por Samantha, que desde o primeiro instante foi sua melhor amiga. Vendo agora, tudo isso faz sentido. Sam quando chegou em Nova York era uma pessoa ruim, sem sentimentos e egoísta, e acho que sua mudança se deve a Amy. Amy sempre foi um doce, tímida e muito bem educada, mesmo tendo todos os motivos para ser o contrário. Vendo agora, ela nessa posição, só aumenta o meu carinho por ela e por isso presenciar a morte dela vai ser muito doloroso. Percebi que ela começou a ter fé e já acredita na cura do seu câncer, ao contrário de Sam, que está sendo um tanto negativa. Eu queria acreditar que Amy não vai morrer, mas acho que a morte vai ser algo inevitável para a personagem, então só nos resta esperar e começar a preparar as lágrimas, porque quando esse dia chegar eu não sei o que será de mim.
Katherine está sofrendo e mesmo recebendo o apoio de Morgan, ela precisava contar para alguém mais intimo e claro que essa pessoa tinha que ser Sarah. Eu já imaginava que Sarah saberia ainda nesse episódio, mas tinha dúvidas sobre a reação que ela teria. Sarah não iria surtar e muito menos pedir para Katy abortar, mas não achei que ela ficaria mega feliz com a notícia. Achei que ela fosse ser mais sensata e pé no chão, embora eu tenha gostado mesmo assim.
Depois de Morgan e Sarah chegou a hora de Robin saber que iria ser papai. Eu pensei que Katherine ia remediar essa noticia ao máximo e só iria contar quando não tivesse mais saída, mas foi melhor assim, Katy é espontânea não iria conseguir esconder isso por muito tempo, alias, Katy não consegue esconder nada por muito tempo. Ao contrário de Sarah, eu já imaginava que a reação do Robin ia ser a mais positiva possível. Os dois se amam muito, isso é tão claro como água, então não há porque ele não a apoiar nesse momento. Ainda bem isso aconteceu, ainda bem! Não quero ver um dos casais mais queridos das série entrando em colapso por causa de um bebê que está vindo e que vai ser muito amado. Até eu já estou amando esse bebê.
Cherry a cada episódio está mais louca e obsessiva pelo Ryan. Já ficou nítido que ela é uma psicopata e que não vai medir esforços para conseguir ficar com ele, eu só fico preocupado por essa falta de limites e não imagino até onde ela iria para conseguir o que quer. Ainda por cima, Cherry já foi cismada com outro garoto, que morreu logo depois que ele a denunciou... Estou realmente começando a ficar preocupado com o que ela irá fazer. Ela é louca e de louca só basta a autora em criar uma personagem assim. Brincadeiras a parte, não acho que Ryan seja uma vitima para ela e sim Sarah e é isso que tenho medo. Mas ela sabe que se mexer com Sarah, o mundo se voltará contra ela.
Ao final do episódio vemos Cherry falando no telefone, com ninguém mais que Noah Cole, sim, o mesmo Noah de West Coast. Cherry tem informações sobre o nascimento do garoto e quer revelar tudo à ele. Seria sinal do crossover que já foi anunciado pelos dois autores? Vamos ter que esperar para ver.
Melhor personagem: Samantha, Sarah, Morgan e Katherine.
Pior personagem: Cherry Potter.
Nota: 9 de 10.
Pior personagem: Cherry Potter.
Nota: 9 de 10.
0 comentários: