Afterlife | 1x02 - Lost and Found
Episódio: “Lost and Found”
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 2 (1x02)
Review feito por: Maurício Cândido Jr.
Link do episódio.
Episódio proibido para aqueles que sofrem de coulrofobia.
Afterlife volta com um episódio, no mínimo, razoável. Num episódio onde um jantar é mais importante que o “caso da semana” fica evidente que a vida pessoal dos personagens foi tratada com maior importância, do que a vida profissional dos mesmos.
Nesse episódio tivemos um acidente num parque de diversão, onde Brenda e Kevin encontram um braço humano e ensanguentado no local. Logo depois desse encontro os dois começam as investigações e rumores do motivo do braço estar ali. Os espíritos/fantasmas continuam ajudando Brenda a resolver o caso. Mesmo se sentindo desconfortável com a ideia de vê-los, Brenda já se mostra acostumada com as visões que anda tendo.
Em todo episódio presenciamos muitos, mais muitos espíritos, mas nenhum, até agora, chegou aos pés da satãzinha Megan. A aparição da criança, nesse episódio, foi apenas em uma cena, o que foi uma pena. A interação dela com a Brenda é excelente e acho que todos os leitores concordam que precisamos de muito mais que isso.
Outra que apareceu pouco, mas que sabe mostrar serviço nas poucas cenas que tem é Samantha. A dançarina/prostituta só confirma a teoria que ela é a melhor personagem “viva” da série, deixando Brenda no chinelo facilmente. Jessica, irmã da protagonista, por outro lado, é muito chata e não mostrou ao que veio. O drama que ela apronta, quando a Brenda começa a passar mal, no jantar, só mostra o quão canastrona a personagem é. E vamos combinar que essa coisa de combinar jantar com alguém que você conheceu num "encontro de solteiros" é coisa de maluco.
Casais costumam não me ganhar de primeira. Sempre arrumo um defeito para não gostar de cara de um casal, mas Brenda e Kevin até está me fazendo sorrir com as cenas e ainda não vi nada de errado neles. Eles têm um charme a ser levado em consideração. Só estou preocupado com a reação do Kevin ao descobrir que Brenda, praticamente, fez o teste do sofá com o Morrison. Trocar favores sexuais para pegar um caso é baixo, Brenda. Baixo demais. Espero que o Kevin tome uma atitude de homem quando descobrir sobre isso.
Sci-fi? Terror? Drama? Sobrenatural? Bota tudo isso no liquidificador e o resultado final será Afterlife. Eu gosto da forma que o autor separa esses gêneros num único episódio. Esse episódio, por exemplo, o fator “sobrenatural” foi o mais usado. A cena em que os espíritos se jogam do prédio foi excelente. Uma das melhores do episódio. O episódio em si foi meio mórbido. Aquele papo sobre suicídio, corpos decaptados e ainda por cima um palhaço assustador, só aumentou o clima de suspense que a série traz e faz muito bem, diga-se de passagem.
Como disse no começo do review, o episódio foi praticamente focado na vida pessoal dos personagem, talvez por isso tivemos um desenrolar fraco do caso. Descrições vagas. Acontecimentos muito rápidos e sem explicações. Sem falar no final nada atraente. Fiquei muito mais curioso com o caso da Cecilia, que espero que seja retomado no próximo episódio, do que com o caso principal que acabou sendo mal desenvolvido. Ainda bem. Ainda bem que tivemos boas cenas voltadas aos personagens como pessoas e não como profissionais para salvar o episódio do limbo.
Melhor personagem: Samantha.
Pior personagem: Jessica.
Nota: 7 de 10.
Pior personagem: Jessica.
Nota: 7 de 10.
Olá Maurício! Venho aqui agradecer mais uma vez por essa ótima review que você criou de Afterlife. Com certeza conseguiu equilibrar na crítica dizendo o que acertei e errei no episódio. Esse episódio foi mesmo mais centrado nos personagens do que no caso do palhaço amaldiçoado, senti uma necessidade de mostrar a Brenda se acostumando com as presenças do outro mundo na vida dela nesse ponto da história. Muita gente tem pedido mais a presença da Megan mesmo, já digo que a garotinha tão querida vai ter seu merecido destaque, podem aguardar que vai valer a pena! A Jessica também já vai cumprir um papel importante no próximo episódio. A química entre o Kevin e a Brenda está fluindo muito bem mesmo, mas essa traição da Brenda e a revelação do Kevin vão abalar seriamente os alicerces dessa relação, e vai ser o tema central do próximo episódio. Te garanto que o caso a seguir vai te instigar muito mais, já que tudo vai estar conectado. E a Cecilia também vai retornar, o caso dela é muito mais grandioso do que aparenta, e merece toda a atenção possível, por isso, ele ainda deve marcar presença em alguns episódios. A série também é repleta dessas situações mais "poéticas", como toda a cena sobre suicídio, elas estavam muito nesse episódio mesmo, gosto delas pois permitem explorar os personagens e seus pensamentos sem parecer que as vidas deles estão em segundo plano, pois é exatamente o contrário, é exatamente a personalidade dos protagonistas e suas aspirações que vai impulsionar o caso e como ele é solucionado. Muito obrigado por continuar lendo a série, fico muito feliz que você continue gostando, e pode confiar que o próximo episódio vai ser ainda mais emocionante, você mal pode esperar! Prefiro não anunciar datas, mas pode ter certeza que ele vai ser lançado logo, você não vai precisar esperar muito pra acompanhar o desenrolar dessa história que ainda vai te trazer muitas emoções, disso eu te garanto. Adorei a review, muito obrigado de novo, e até a próxima!
ResponderExcluir