sexta-feira, 15 de julho de 2011

West Coast | 1x08 Acabando com a Abstinência


Série: West Coast
Episódio: “Acabando com a Abstinência”
Temporada:
Número do Episódio: 8 (1x08)
Review feito por: Caroline Bandeira.
Link do episódio.

Eventualmente nos deparamos com uma série e pensamos: “Qual é o enredo?”, “Como será o piloto?”, “Quem está no elenco?”, “Como será que vai ser o futuro dos personagens?”. São questões simples que despertam a atenção do futuro leitor, algo que automaticamente nos perguntamos. West Coast é, sem dúvida, uma da séries que cumprem bem esse papel questionador.


Neste episódio em especial, vários amores estão sendo encaixados – e alguns despedaçados. Encontramos Donna em um conflito interno, que acaba se tornando externo. A dúvida entre ficar com Matt, o cara chato, cínico e cheio de atitude, ou Chace, o bom amigo, gentil e sem ação. Ainda são apresentados vários diálogos com Alice, sua conselheira para todas as horas. No meio deste problema, nos aparece Erin – uma personagem que está ganhando destaque, de uns episódios para cá -, que dá uma mão e um conselho para Chace de como ficar com Donna. Essa atitude nos deixa em dúvida quanto ao papel dessa personagem – antagonista ou secundarista -, mas é uma cena interessante.

Noah tenta ajudar Chace, dando alguns toques enquanto estão na piscina dos Armstrong. Ele até já demonstra sinal de que está deixando o luto pela Jess, ex-namorada do rapaz. Agora Chace parece indeciso quanto o que Lauren representa para ele, já que o mesmo mantém um certo distanciamento de Donna.

Brandon, o futuro padrasto de Alice e Donna, está um tanto descontente com a agenda dele próprio e de Olivia. Por esse motivo, Alice incentiva Donna a ir para uma festa na casa de um amigo, para deixar a casa livre para os pais. Vamos combinar que uma festa onde Donna Kupfer tenha sido convidada, de uma maneira ou de outra, pega fogo, não é?! Logo depois Brandon nos dá uma cena engraçada, e ao mesmo tempo fofa. O pedido de casamento foi feito de maneira bem inusitada: escrito no peitoral do garanhão. Tanto Olivia quanto nós ficamos de queixo caído, mas também não deixamos de apreciar tal cena romântica.

Effie nos revelou mais sobre seu lado obscuro, quando a mesma foi ameaçada por uma antiga “amiga”, chamada Amanda. E ainda mais surpresas, quando ela pede ajuda ao seu antigo cunhado, James Kupfer. Claro que ele queria se aproveitar da situação, e logo jogou indiretas para cima da moça. Como ninguém possui somente um lado, as facetas que Effie tem nos mostrado são variadíssimas, valorizando ainda mais essa personagem de difícil definição. Sua relação com Adam é de mais profunda amizade, mostrando o melhor lado dela. Se eu não conhecesse Effie Mers, e se Adam não insistisse em ir para a Suíça, diria que talvez os dois ficassem juntos.

Tess e Wren, juntamente com Brent e Susan, começam relações aparentemente inofensivas, se não fossem somente panos de fundo para um duplo golpe do baú. Tess parece estar cada vez mais envolvida, e como uma inexperiente no amor, está se entregando facilmente. Isso pode ser um problema no futuro para Susan, pois pais e filhos não podem se relacionar – pelo menos não na nossa sociedade ocidental.

Depois de tantos dramas em um episódio só, algo inesperado acontece. Depois de refletir muito, Effie decide recusar ambas as chantagens – de James e Amanda. Uma atitude decente, para uma nova Effie. Foi assim que James falou, nas entrelinhas, quando revelou ter saudades da antiga Effie, a que vivia correndo atrás dele. Espera aí, para tudo! Esses personagens não param de nos revelar informações chaves da história. Apesar de antagonistas, eles é que fazem a história acontecer – sinto dizer, mas é verdade.

O casal mais amado da série finalmente oficializou o tão esperado namoro. Demorou, hein? Noah reclama de Chace, mas também tardou a ter uma atitude com relação a sua amada. Na casa de Sean, onde a festa acontece, temos essa cena super fofa, e num corredor da tão lotada casa, temos Donna e Chace tomando a primeira iniciativa de contato. Um viva para as festas! E como se já não bastasse o beijo avassalador e a menção de que aquilo se prolongasse numa cama macia, Matt os encontra bem a tempo de pedir um espacinho naquela agarração. Donna parecia querer somente uma coisa com aquilo – sexo -, mas saiu ganhando o coração de dois rapagões de séries virtuais.

Com um episódio bem construído e levantamento de várias dúvidas, esse foi um episódio ótimo. Chocante, e por isso que nós pedimos bis! Vários personagens conseguiram destaque, e quando pensamos que Donna iria ser apagada por James ou Effie, ela nos surpreende com um ménage à trois, onde os arqui-inimigos Matt e Chace se encontram. É como dizem, basta o amor de uma mulher para reviver aquela velha guerra entre gregos e troianos.

Melhor personagem: Donna e Effie, por causarem tantas reviravoltas.
Pior personagem: Susan, pois apesar de gostar dela, a sua participação foi mínima, quase dispensável.

Nota: 9 de 10.

2 comentários:

  1. Oi! Estou fazendo uma matéria sobre séries virtuais, gostaria de saber se alguem do blog poderia me responder umas perguntas para complementar a matéria.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliana. Se precisar de ajuda é só me perguntar.

    Att,
    Maurício Cândido Jr.

    ResponderExcluir

Copyright © 2012 Flashback.
Blogger Template by Clairvo