Here I Am | 1x03 - Elevator
Série: Here I Am
Episódio: “Elevator”Temporada: 1ª
Número do Episódio: 3 (1x03)
Review feito por: Maurício Cândido Jr.
Link do episódio.
Pra quem espera um review positivo é melhor parar por aqui.
Eis que surge o episódio, em que eu não posso fazer mais nada, ao não ser criticar. Esse terceiro review de Here I Am foi o review mais trabalhoso e difícil de se fazer. Foi a semana inteira, tentando colocar as ideias no lugar, lendo e relendo o episódio inúmeras vezes, para ver se tirava algo bom dele. Até consegui tirar alguns detalhes interessantes, mas nada animador.
Geralmente, eu não me importo em criticar, já me acostumei tanto com isso que já acho algo normal, mas criticar algo que eu tanto elogiei me dói, principalmente uma série como Here I Am que me apeguei rapidamente. Here I Am nos apresenta um episódio fraco, sem desenvolvimento, sem necessidade e totalmente perdido. Foi o típico episódio “encheção de linguiça” que rodou, rodou e parou no mesmo lugar.
Os famosos episódios “encheção de linguiça” existem em praticamente todas as séries e devemos ter paciência com eles, porque cedo ou tarde eles acabarão, o problema com HIA é que eu estava sendo mal acostumado. Eu tive dois espetaculares episódios e não estava esperando esse momento “encheção de linguiça” tão cedo. Talvez eu esteja sendo injusto demais com a série, mas a culpa disso é do autor, que me acostumou mal, quando me presenteou com dois espetaculares episódios.
O episódio se passa, basicamente, em três elevadores, nos quais os personagens ficam presos sem poder fazer nada, ao não ser esperar. No elevador 1 tínhamos Collin, Edward e Amber; no elevador 2, Maya e Henry; e no elevador 3, Olivia e Summer. Se o roteiro, desse episódio, tivesse sido inteligente, teria pintado bons diálogos dentro do elevador, principalmente entre Olivia e Summer.
O elevador 3, era pra ser aquele mais interessante, mas, infelizmente, nada aconteceu dentro do mesmo. Pra quem acompanha a série sabe que entre Olivia e Summer há uma tensão mal explicada. Ainda não sabemos o motivo dessa tensão, e, num momento particular entre as duas, como nesse episódio, poderíamos ter informações úteis, que saciasse o leitor, e não conversa jogada fora, como na maioria das cenas.
O melhor do episódio foi os breves diálogos entre Edward e Amber. Ela deixou o episódio mais leve e deu umas tiradas muitos engraçadas, que conseguiu tirar o episódio do limbo.
No mais, não aconteceu nada de interessante. Maya está se casando, para conseguir o greencard; aparentemente, quem os prendeu no elevador, é a pessoa que está perseguindo o Colin; Stuart, pai de Summer, está mantendo contato com Olivia, e falando nas duas, ao que parece, elas vão acabar se aproximando. Ainda não sei se gosto, ou não dessa aproximação. Pode surgir algo interessante, uma dinâmica diferente na série, mas confesso, que prefiro as duas brigando. Prefiro não mexer em time que tá ganhando, e grande parte da graça de HIA é a tensão que surge entre as duas.
Espero que o próximo episódio consiga retomar o ritmo dos dois primeiros e que o autor nos recompense por esse episódio. Desculpem-me pela demora do review, mas como disse no começo, esse review foi trabalhoso e tentei, ao máximo, absorver o episódio, mas infelizmente não tinha muita coisa para absorver.
Melhor personagem: Amber.
Pior personagem: O maldito elevador.
0 comentários: