Afterlife | 1x03 - Broken
Série: Afterlife
Episódio: “Broken”
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 3 (1x03)
Review feito por: Maurício Cândido Jr.
Link do episódio.
"COLOQUEM A MARCHA NUPCIAL, ENTREM AS DAMAS DE HONRA. AGORA, MATEM A NOIVA, COLOQUEM-NA NUM ESPETO. FRITEM SUAS COSTELAS."
Nota: 10.
Episódio: “Broken”
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 3 (1x03)
Review feito por: Maurício Cândido Jr.
Link do episódio.
"COLOQUEM A MARCHA NUPCIAL, ENTREM AS DAMAS DE HONRA. AGORA, MATEM A NOIVA, COLOQUEM-NA NUM ESPETO. FRITEM SUAS COSTELAS."
(Spoilers abaixo)
Se episódio passado, Afterlife, não me surpreendeu em todos os aspectos, esse terceiro episódio da série retomou aquele ritmo bom que tinha sido apresentado no piloto da série. A série parece ter realmente voltado aos trilhos e apresentou um episódio muito bem feito, onde o autor consegue aproveitar 100% do material que tem nas mãos.
Neste episódio pudemos acompanhar o drama de Kevin e Brenda, que após ele ter revelado que a tinha a traído, sentiu-se na obrigação de pedi-la em casamento, para que assim ela pudesse o perdoar. Ainda por cima Brenda teve que lidar com o fantasma de uma Noiva louca, e terminar a investigação de Cecilia, uma antiga cliente.
A dinâmica do casal Kevin e Brenda, no episódio passado, tinha sido boa. Os dois vinham convencendo como casal e já dava pra torcer pela felicidade dos dois, porém, não me simpatizei com os dois nesse episódio. Os dois estavam perdidos, não sabiam o que sentir um pelo outro, mais o Kevin, que não sabia se queria mesmo casar com Brenda, ou curtir Violet mais um pouco, pra falar a verdade, Kevin não queria sair perdendo nessa história. De um jeito ou de outro ele queria terminar o episódio com alguém.
Brenda voltou mais ativa nesse episódio. Os casos estavam mais dinâmicos e Brenda se comportou de forma profissional, indo a fundo às suas investigações. Aos poucos ela vai de fato se tornando a protagonista da série, não que ela não fosse antes, mas sinto que agora a personagem esteja mesmo com vontade de contar a estória. Neste episódio, por exemplo, dava para ver perfeitamente a vontade excessiva de Brenda em resolver o caso de Cecilia, e isso acaba sendo um ponto positivo para série, porque finalmente Brenda coloca a carreira em primeiro lugar e isso era o que estava faltando.
No episódio passado pudemos conferir um pouco do caso da Cecilia, mas é nesse episódio que o destaque merecido acontece. Eu gostei do caso, fiquei vidrado ao ler as cenas e me apeguei à personagem. O desenvolver do caso aconteceu de forma espetacular, o autor fez questão de detalhar tudo, não deixando passar nada e isso facilitou o entendimento do caso, sem falar da inteligente do autor ao acrescentar a irmã ao caso, que é a possível assassina de Cecilia. Creio que não acabamos por aqui, o caso precisa ganhar uma conclusão, e pelo visto podemos esperar coisas positivas vindo desse caso.
Apesar do caso-Cecilia ter sido o caso principal, o caso da Noiva realmente me empolgou. De longe foi o melhor apresentado. Quando estou lendo uma obra sobrenatural eu não costumo ter medo, mas confesso que cheguei a sentir alguns arrepios por conta da personagem. O caso foi amarrado, foi bem desenvolvido e ganhou uma conclusão interessante. Eu realmente pensei que Brenda iria aceitar, de primeira, o pedido de casamento, somente para ver a alma de Benjamin salva, mas gostei mais da atitude escolhida pelo roteiro. Um casamento, tão precoce, não teria sido uma alternativa inteligente do autor. Só não queria que a Noiva tivesse ido embora. Eu realmente gostei da personagem. Vou continuar torcendo para a volta dela.
Mesmo não contando com Megan, a nossa fantasminha camarada, Broken, como um todo, é o melhor episódio da série. A estória está mais atraente e os personagens começaram a ganhar contornos mais interessantes.
Melhor personagem: A Noiva.
Pior personagem: Kevin.
Nota: 10.
Fala Maurício! Adorei a review, obrigado! Quanto aos casos, o de Cecilia terá seu desfecho nos dois próximos episódios, no 1x04 descobriremos quem foi a assassina, ou assassino, e no 1x05 ele terá seu merecido desfecho. Foi muito bacana escrever a Noiva, teria o maior prazer em fazer a personagem voltar, quem sabe na próxima crise entre Kevin e Brenda, HAHAHA. Falando em Kevin, acho muito importante mostrar essa indecisão, "burrice" e até canalhice dos personagens, já que eles, além de tudo, são humanos, e estão sujeitos a todo tipo de reação as situações. Novamente, muito obrigado pela review, vai ajudar muito no desenvolvimento da série! E fico muito feliz que a trama esteja te agradando, de verdade! :D
ResponderExcluir