Breakeven | 1x01 - Got A Secret. (Series Premiere)
Série: Breakeven
Episódio: “Got a Secret”
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 1 (1x01)
Review feito por: Caroline Bandeira.
Link do episódio.
Este é o meu terceiro review para o flashback, e quarto contando todos os que eu já fiz. Pode até parecer que eu tenho preferência pelas obras do Maurício Cândido Jr., mas podem crer que dessa vez a série me escolheu.
Quando nos reunimos para decidir sobre o que serão as postagens, temos um espaço para decidir sobre as séries que faremos review. Numa reunião recente, eu tive a tristeza de saber que nossa companheira Juliana Mayer não faria mais reviews, e foi nessa confusão que Breakeven chegou no meu colo, e digamos, que chegou bastante tímida.
Como num piloto, nós vemos histórias fresquinhas sentarem com a gente na mesa do jantar. Elas nos fazem companhia por semanas, e quando nos damos conta já estamos virtual e espiritualmente ligados a elas. É ótima a sensação de ler algo novo, no seu início, parece que conhecemos um mundo novo onde somos inseridos de forma natural e agradável. Essa série não é diferente, já que ela tem uma personalidade própria. Acredito que cada série possua a sua, e BKV me disse hoje ser uma criança calma, inocente, que se revela às vezes travessa.
O episódio me agradou em praticamente todos os aspectos. Seus personagens falam com o mínimo olhar, os locais pareciam familiares. Sabe aquela cidade onde você se aconchega em um banco flutuante e lê um bom livro curtindo a brisa gélida e acalentadora? Essa trama parece um bom chocolate quente com marshmellows.
Milo foi o grande trunfo da história, ele fez a trama se desenrolar. Ele parece estranho, pois uma hora faz algumas ameaçazinhas e na outra está do outro lado da vida. Pode parecer presunção, mas não aconteceu rápido demais?
Ella foi bastante divertida, com diálogos dignos de papéis que nós realmente queríamos que Kristen Bell interpretasse. A relação da sua personagem com Cecily é algo admirável, pois parece aquela dupla que na escola não podiam se ver que logo iriam partir para uma boa briga com direito a puxada de cabelo e arranhão na cara. Elas interagiram como uma dupla de super-heroínas, isso fez eu ver o carisma que elas exercem juntas.
Tony, o advogado bonitão e disputado, também não ficou para trás. Ele pareceu simpático, e demonstrou ter nostalgia dos tempos em que Ella e Cecily se descabelavam por ele. Por falar em descabelar, aquele papo na praia entre Ella e Tony poderia render uma desistência do casório? Parece que aquele Caleb vai rodar...
Brett conquistou minha simpatia de cara: o cara que tinha tudo, e que logo perdeu o que nunca fora seu. E ainda por cima, gosta da vida que leva hoje. Sinceramente? Espero que os plots dele rendam MUITO, pois quero ver esse personagem ultrapassar as linhas do meu notebook e me encantar ainda mais. Não importa o que Milo's falem, Brett será sempre o queridinho de todos!
Agora uma personagem que me deixou preocupada foi Liz. Será ela uma Marissa Cooper com dez anos a mais? Isso é algo para se precaver, pois não queremos alguém tão insuportável perto de personagens tão perfeitos quantos os que protagonizam a série. Ela se demonstrou distante emocionalmente, será que isso é uma válvula de escape por não falar tantos anos com sua amiga de infância, ou será algo mais sério que necessitaria de exames médicos? Talvez ela tenha algo de errado com a área do cérebro que controla os vícios, mas enfim... Ela me pareceu querer se distanciar, e isso foi algo estranho. Talvez seja uma personagem intrigante, e ainda não sabemos.
Para todos os efeitos, Breakeven começou da melhor maneira possível. Com imagens bonitas e cativantes, ótima trilha sonora e um vídeo engraçado falando sobre vadias e como é bom sê-las!
Melhor Personagem: Ella, Cecily e Brett. Eles foram os mais chamativos e atraentes.
Pior Personagem: Nenhum. Todos fizeram por merecer.
Nota: 10 de 10.
Pior Personagem: Nenhum. Todos fizeram por merecer.
Nota: 10 de 10.
0 comentários: