domingo, 25 de setembro de 2011

Entrevista l Maurício Cândido Jr.

Nome: Maurício Cândido Jr.
Idade: 19 anos
Cidade: Caldas Novas, Goiás.
Atriz e ator preferidos: Rachel Bilson, Jessica Stroup e Ryan Gosling.
Livro: As Filhinhas do Papai, da autora Tasmina Perry. O livro é tão bom que tive que escrever uma série baseada no livro.
Música: “Amanha Não Se Sabe”, do LS Jack.
Momento: Primeira viagem com amigos.
Frase: E que seja permanente essa vontade de ir além de tudo que me espera. (Caio Fernando de Abreu)

1 – Como foi o processo de criação de West Coast?
Acho que aconteceu comigo o que acontece com a maioria de nós, autores virtuais. Estava sem fazer nada e de repente veio a minha cabeça a trama da série. Na época eu estava revendo The O.C. e percebi que podia criar uma história nos moldes daquela, que pra mim é a melhor série teen já criada. Foi assim. Eu não quis copiar, quis me basear em situações e criar um universo tão legal como o de O.C. Na época contei a minha ideia para a Bárbara Herdy e pedi ajuda para montar o piloto. O piloto de West Coast foi o piloto mais demorado que já escrevi na minha vida. Demorou um ano para ser concluído.

2 - Você se inspira em algo do seu cotidiano ou que já aconteceu com você para criar as situações de seus personagens?
Sim, e muito. Vou contar um segredo. Tem um personagem em Breakeven que é mais eu que eu mesmo. Se basear em situações do nosso cotidiano é algo mais que comum. Claro que depende da história também. Se eu escrevesse uma obra sobrenatural, acho que seria um pouco difícil me basear em algo que já aconteceu comigo. Não conheço nenhum fantasma e nenhum vampiro - não que eu saiba.

3 – Você acha que uma série ser baseada em outra pode atrair algum tipo de preconceito, por poder ser considera uma cópia?
Pode existir, mas nunca me passaram isso. Há uma grande diferença entre copiar e basear, e acredito que o que eu faço é me basear. Eu tirei o melhor de The O.C. e coloquei em West Coast.

4 - Como e quando chegou ao mundo das séries virtuais?
Eu estava lendo um livro chamado "A Lista VIP" e fui pesquisar a comunidade do livro no Orkut, foi daí que eu encontrei a comunidade da série virtual VIP, baseada no livro em questão. Eu comecei a ler a série virtual e me apeguei aquele modo de contar história. Infelizmente, nunca pude ler o final da série, mas me contento com o final do livro.

5 - Você alguma vez já pensou no fim da série? Já sentiu aquele clima de adeus?
Não com West Coast. Ainda tenho muita história pra contar e acredito que quando chegar esse “clima de adeus” eu vou sofrer muito, mas vamos deixar pra pensar nisso no final da segunda temporada. Breakeven ainda tá no começo, não tive tempo pra pensar no fim da série.

6 – Tem algum personagem favorito e um que você odeia? Que quando você escreve uma cena, pensa: “por que você não morre?”
Em West Coast eu tenho três personagens favoritos, que não vejo a série sem eles. Em Breakeven eu gosto dos cinco protagonistas. E se eu odeio algum personagem? Dessas atuais séries que escrevo não, mas confesso que Oswald Balcon, de Daddy’s Girl, me deixou furioso diversas vezes.

7 - O que você mudaria em West Coast? E o que você mais gosta na série?
Eu queria aprofundar mais em alguns personagens, como a Jess e excluir outros, que não teve tanta importância. O que eu mais gosto na série é a relação dos personagens. Acredito que a amizade de Donna e Alice foi bem criada, eu também gosto de como os quatro principais interagem entre si. Resumindo, o que mais gosto é a amizade entre os personagens.

8 – Quanto a Breakeven, você demorou muito para desenvolver a historia?
Não. Ao contrário de West Coast, o piloto de Breakeven demorou apenas alguns dias para ser feito.

9 – Há data do lançamento de novos episódios?
Eu sei que estou demorando muito para lançar novos episódios de Breakeven, e por isso quero pedir desculpas, mas atualmente estou me focando na reta final de West Coast, porém, no mais tardar mês que vem, vocês poderão conferir o segundo episódio de Breakeven.

10 - Se pudesse colocar algum personagem de uma série real na sua, quem colocaria e por quê?

Em colocaria a Silver, de 90210, em West Coast, porque acho que toda pessoa merece uma Silver. E em Breakeven, eu colocaria Megan Hunt, da série Body of Proof, para solucionar a morte de Milo Dawson.

0 comentários:

Copyright © 2012 Flashback.
Blogger Template by Clairvo