terça-feira, 5 de julho de 2011

Dirty Little Secrets | 1x04 - Lance's Dinner



Série: “Dirty Little Secrets”
Episódio: Lance’s Dinner
Temporada:
Número do Episódio: 4 (1x04)
Review feito por: Maurício Cândido Jr.

Não é que existe luz no fim do túnel?

Ao poucos os episódios de Dirty Little Secrets dão uma subida e nos alegra a cada semana que passa. Para quem acompanha os episódios da série, ou os reviews do flashback, sabe que a série não apresenta episódios bons desde sua estreia, mas agora, ao que parece, as coisas estão tomando um jeito no mínimo aceitável.

Emma Watson finalmente apareceu! Necessariamente não foi a Emma e sim sua personagem Juliet. A personagem, ainda, não mostrou ao que veio e é um tanto misteriosa. Juliet ficou sumida durante um ano em uma clínica psiquiátrica. É claro que todo mundo ficou assustado com a volta da moça, mas dentre os assustados, Jane se destaca e pelo visto com motivo. Juliet sabe de um segredo envolvendo Jane e o tal mistério/segredo aconteceu na Itália. Não sei o que nos espera, mas por enquanto a personagem me alegrou e espero que não caia na mesmice como acontece frequentemente na série. Meu palpite sobre o segredo é que Jane matou alguém, porque afinal de conta a história está enterrada... Literalmente enterrada. Só uma coisa, autora, a Juliet tá igual um fantasma, de uma hora para outra ela aparece, sabe onde todos os personagens estão e tem acesso livre em todos os lugares, o que acaba sendo muito estranho.

Jane de fato mudou. Ela já não é tão chata com a garota dos dois primeiros episódios, provavelmente deve ser o clima californiano que a deixou mais suportável, mas uma coisa que me incomoda muito na Jane é a sua bipolaridade e sua dúvida se faz ou não faz sexo com o Kevin. Eu sei que ela é virgem, e que agora ela já não está cem por cento segura de seus sentimentos por ele, mas não precisamos de tanto mimimi envolvendo a virgindade da personagem.

Às vezes eu acho que eu pulei algumas cenas da série, porque algumas coisas acontecem e eu fico: “WTF??? Eu perdi alguma coisa?”. Um exemplo disso é a pegação, inesperada, do Kevin com a Savannah. Ok, no episódio passado eles tiveram um flerte e tudo mais, mas eles chegaram a se beijar? Se chegaram eu não lembro de ter lido e vai ver por isso eu fiquei tão surpreso, talvez mais que a Ashley, com a pegação dos dois. Eu sei que esse tipo de coisa não exige muito diálogo, mas um: "Oi, tudo bem? Você quer me beijar?” não faz mal a ninguém.

Por falar em Kevin, quando eu acho que não tem como ele ficar mais babaca, ele vem e acaba se superando. Eu vejo o que ele fala e faz, e fico rindo. Eu nunca tinha lido uma série virtual com um personagem tão, tão babaca e tão dispensável como ele. Ele brigando com a Jane por causa do beijo que ela deu no Jason, sendo que é ele que fica furnicando dentro do carro com a Savannah. Santa hipocrisia, meu Deus. Que ele volte para Nova York e fique lá para sempre.

Uma coisa que eu já até comentei aqui nos reviews da série, é que eu adoro os plots adultos de DLS. Acho que é porque a autora deixa a futilidade de lado e fala sobre temas mais maduros e realmente interessantes, porque é duro ler historinhas de adolescentes que não sabem se ficam ou não ficam com fulano. Um exemplo desses plots adultos que eu gosto é o de Catherine, Lance e agora Shelby. Eu sei que é muito clichê essa história de filha/filho perdido, mas espero que esse plot seja muito bem desenvolvido, ou que no mínimo, tenha coerência no final das contas e que possamos ficar de boca aberta ao descobrir quem é essa filha de Lance e Shelby. Dan e Jess são outros que ganharam minha simpátia, não fizeram nada de interessante, mas me agradaram e bem acho que essa Jess vai ser revelar uma trambiqueira.

Sinceramente? Eu morro de vergonha pelo casal John e Lindsay. É muito mimimi e muito chatinho quando os dois se juntam, e estamos falando de Lindsay que até agora vem sendo uma boa personagem, já o John... Bom, esse ai nunca me agradou e nunca me agradará.

Confesso que a morte do Vince me surpreendeu bastante, mas não estou empolgado com as consequências disso. John podia pegar a herança do pai e sair pelo mundão afora, só para nos deixar feliz, não é mesmo? Mas falando em pegar a herança, acho que quem vai passar a mão nisso tudo é a Eleanor.

Próximo episódio será o julgamento final de Dirty Litlle Secrets. Vamos ver se eu gosto ou não do que é apresentado e que eu possa engolir as críticas, feitas por mi, goela abaixo. Vamos torcer para que a série continue evoluindo. Gostei da dica que o Matt deu para a Kate. Ela tem que ter mais opinião mesmo, chega de ser mulher samambaia, mas senti falta da história da Ashley com a mãe nesse episódio. Espero mais disso no futuro.

Melhor Personagem: Juliet.
Pior Personagem: Kevin.

Nota: 6 de 10.

PS: Autora, por favor, pare de trocar seu elenco. Mesmo que sejam positivas as trocas, isso acaba confundindo os leitores.

0 comentários:

Copyright © 2012 Flashback.
Blogger Template by Clairvo